Nossa, ouço muito isso, e hoje vou falar para você, que não precisa ficar traumatizado assim.
Na verdade, para assentar pastilhas em piscina, precisam ser usadas ARGAMASSAS ESPECÍFICAS para elas. No mercado encontramos argamassas especiais para PASTILHAS DE VIDRO e para PASTILHAS DE PORCELANA ou CERÂMICAS. São argamassas quem tem uma carga maior de aditivos para que elas fixem melhor nas paredes e fundo da piscina, afinal tanto o vidro como a porcelana não têm absorção, então se usar argamassa comum, como as usadas em cerâmica, certamente irão se soltar.
ASSENTAMENTO E REJUNTAMENTO SIMULTÂNEO
Outra coisa legal, é que essas argamassas assentam e rejuntam simultaneamente, e você não irá precisar comprar um rejunte separado. O importante é já definir que cor que irá rejuntar e comprar a argamassa colorida na cor se sua preferência, lembrando que para escolher a cor que mais se aproxima do seu revestimento, o ideal é molhar a amostra do rejunte para ver a cor real que irá ficar embaixo d’água.
OUTRAS VANTAGENS
Essas argamassas possuem agentes anti-bactericidas, algicídas e fungicidas, muito mais resistente e apropriadas para áreas molhadas.
CUIDADO!
Agora uma coisa é fato, para assentar pastilhas seja em piscina ou não, é preciso um bom pastilheiro, uma mão-de-obra qualificada vale muito, pois não adianta nada você fazer sua parte comprando uma argamassa apropriada e específica para esse fim, e seu colocador preparar a argamassa e sair para o almoço. A argamassa tem um tempo certo para uso, e não adianta depois aumentar a água para amolecer a massa, isso não dá certo.
Esse cuidado é o ponto chave para elas não se soltarem!
Então, fique de olho que muitas vezes o vilão da história não é a pastilhas ou a argamassa, e sim o assentador despreparado!
Espero ter ajudado!
Se tiver alguma outra dúvida, envie um e-mail para vendas@villaattuale.com.br que irei te responder. E se quiser fazer um orçamento conosco, será um prazer atende-lo!