Piscinas, qual escolher?

Piscinas.

Pra quem está interessado em investir uma piscina para se refrescar e dar um toque visual maravilhoso em casa, vale a pena ler estas orientações.

Qual escolher?

Pensa em construir uma piscina? Lembre-se que há vários fatores que devem ser levados em consideração: área do terreno, versatilidade, tamanho, formato, acabamentos e o principal, orçamento!

Escolhemos três tipos de piscinas para te ajudar a se orientar na qual se encaixa melhor com o seu projeto. Alvenaria, fibra de vidro e vinil.

Alvenaria:
Aqui você encontra a durabilidade. Piscinas de concreto podem durar décadas sem necessitar de grandes manutenções. O investimento é mais alto, porém são versáteis, pois podem ser projetadas em qualquer tamanho ou formato e oferecem a opção de aplicação de diversos tipos de acabamentos, como azulejos, pedras e pastilhas.

Fibra de Vidro:
Menos versáteis em formas e tamanhos, geralmente são boa opção pelo menor preço, fácil instalação e durabilidade.
São normalmente compostas por superfícies lisas, de fácil higienização, não favorecendo o acúmulo de fungos e bactérias.
Com cuidados básicos você pode manter estas piscinas com ótimo estado de conservação por no mínimo 10 anos.

Vinil:
É possível a personalização, pois as estampas podem ser com o desenho da sua escolha. Dispensa impermeabilização e revestimento. Você sempre terá um acabamento limitado as estampas no vinil que são oferecidas no mercado, mas também há a possibilidade de impressão no vinil, o que proporciona personalização exclusiva.

Uma desvantagem é o fato de terem que ser enchidas rapidamente para evitar rugas, normalmente se usa caminhão pipa para isso. Ao esvaziar deve-se tomar alguns cuidados para não causar danos ao vinil, mas cuidado corretamente este tipo de piscina pode ter até 10 anos de durabilidade. Mas lembre-se o bolsão de vinil deverá ser trocado de tempos em tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *