Iluminação de piscinas, beleza e harmonia!

Iluminação em Piscina.

A iluminação correta em uma piscina é fundamental para complementar a beleza e harmonizar com o ambiente onde ela se encontra. A iluminação deve ser de acordo com o tamanho e cor do revestimento. Pode-se trabalhar com iluminação interna e/ou externa, que destacam os elementos de decoração, revestimento e o efeito de cor na água.
A escolha do colorido das luzes é mais um ponto a ser estudado. Tonalidades de vermelho ou laranja trazem a impressão de calor ao local, já as cores azul e verde deixam a sensação de que a água está fresca e gelada.

O projeto pode ser executado com lâmpadas LED ou sistemas de fibra ótica por exemplo, sendo as duas econômicas e cada um tem seus diferenciais. A fibra ótica se destaca pelas possibilidades que oferece, permite criar, por exemplo, o visual de “estrelas” no chão da piscina, graças ao uso de projeções e saídas pontuais de luz. O tanque pode ganhar ainda a iluminação no contorno, garantindo mais destaque ao formato da piscina.
O LED é ainda uma das opções mais econômicas no consumo de energia e é ótimo para piscinas de vinil, fibra e alvenaria e sua manutenção é muito simples.
Para a iluminação externa também pode-se usar refletores, mas sempre tomar cuidado para não direcionar a piscina de forma que ofusque as pessoas que estiverem nela. Também deve-se ter cuidado com a intensidade da iluminação dos refletores, para não tirar o efeito da iluminação interna, se for o caso. Lembre-se que a iluminação externa pode também ser de grande importância para a valorização da composição do ambiente, enaltecendo elementos como plantas, detalhes arquitetônicos do ambiente, entre outros.

Visite em nosso site o setor de projetos/piscinas e inspire-se!

Piscinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *